quinta-feira, 26 de julho de 2012

Atividade 3.2


Assistir o vídeo http://www.youtube.com/watch?v=iwOSDaFmvP8, onde o programa televisivo CQC remonta uma estatística muito triste sobre bebida e direção. O problema que está relacionado nessa matéria é sobre a penalidade de uma pessoa que, dirigindo alcoolizada ceifa a vida de uma pessoa, não tem uma pena rigorosa e corretiva. Com isso, existe uma organização muito séria que chama “não foi acidente”, onde está sendo promovida um plebiscito publico para a revisão de pena para quem cometer a infração de dirigir alcoolizado. A minha intenção é através do vídeo, conscientizar a turma para participar desse plebiscito público nesse site: www.naofoiacidente.org.br

Não obstante, solicitarei que os alunos usem seus meios de comunicações sociais (facebook, twitter, etc) para comentar sobre essa mobilização social com seus amigos virtuais, de modo que esses também assinem a petição, uma vez que concordarem que o fato de alguém estar dirigindo embriagado e matar alguém não é uma acidente, e sim um crime.



CONSIDERAÇÕES

Esse planejamento foi realizado com alunos do EJA e do 3° ano do ensino médio, e posso considerar que os alunos apresentaram um engajamento louvável nessa indústria. Acho que de um lado, nenhum professor até hoje pediu para que eles usassem o Facebook como um plano de aula, e não só isso, era tarefa deles conversarem no bate papo com seus amigos e convencê-los a participar  desse plebiscito.
Do ponto de vista da sociologia, nós não só nos unimos aos indivíduo do Brasil inteiro, como compartilhamos idéias construtivas de uma sociedade melhor, numa aula cheia de vida e participação.

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